Rabadzhieva
Home Superliga Com Rabadzhieva e Sheilla, Minas bate o Pinheiros
Superliga - 4 de fevereiro de 2020

Com Rabadzhieva e Sheilla, Minas bate o Pinheiros


Um novo Itambé/Minas começou a ser visto nesta terça-feira na Superliga Banco do Brasil feminina. Na estreia de Dobriana Rabadzhieva, o atual campeão derrotou com autoridade o Pinheiros, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-22 e 25-17.

Além da búlgara, o técnico Nicola Negro escalou Sheilla como titular no lugar de Bruna Honório, após a boa atuação da experiente jogadora na semifinal da Copa Brasil.  E a primeira impressão da nova formação foi excelente, com uma arrasadora vitória na parcial inicial e domínio das ações em todo o confronto.

Rabadzhieva parecia bem à vontade com as novas companheiras, dando uma segurança ao passe, um problema do Minas na temporada, e sendo boa opção para Macris no ataque.

No decorrer da partida, Negro ainda testou usar Luanna na linha de passe substituindo Acosta em algumas passagens da venezuelana pelo fundo de quadra. Lana também foi utilizada na função na última parcial.

A maior pontuadora do Minas foi a central Carol Gattaz, com 14 acertos, cinco deles no bloqueio. Rabadzhieva veio a seguir, com 12 (nove em 25 no ataque, com 36% de aproveitamento, além de três aces). Sheilla e Thaísa fizeram dez cada.

A levantadora Macris foi eleita a melhor do jogo e ganhou o VivaVôlei.

– Foi uma adaptação tranquila, ela fala umas 10 línguas, com português e espanhol, e se entrosou rapidamente. Ela agregou super bem, veio somar para o nosso grupo – disse Macris.

Pelo Pinheiros, as maiores pontuadoras foram as centrais Saraelen (11) e Camila Paracatu (10).

Na próxima rodada, sexta-feira, o Pinheiros enfrenta o Valinhos, às 20h, no interior de São Paulo, enquanto o Minas tem pela frente o Curitiba, no mesmo dia e horário, pela quinta rodada do returno. Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Confira aqui os jogos da semana e as transmissões.