Com Vaccari em alta, Vôlei Renata busca renovação
Com maior destaque ofensivo na Superliga, Vaccari foi sondado no Brasil e no exterior
A boa Superliga Banco do Brasil masculina do ponteiro Vaccari pelo Vôlei Renata abriu os olhos do mercado nacional e internacional. O jogador de 24 anos recebeu sondagens da Polônia e de adversários do time campineiro. Uma delas do Sesi, ex-equipe de Vaccari.
A tendência, porém, é de que ele assine em breve a renovação por mais uma temporada com o Vôlei Renata.
Vaccari não esconde estar feliz no projeto e adaptado em Campinas. A esposa Dayane está presente em todos os jogos no Taquaral, com a filha Heleninha, de nove meses, que já virou mascote do time.
Nesta temporada, Vaccari tem assumido uma condição de maior protagonismo no ataque, evitando uma sobrecarga no oposto Renan Buaitti. Em vários momentos, Horácio Dileo deixa o ponteiro com menos espaço na recepção, aumentando a responsabilidade de Canuto e Bello, permitindo assim a Vaccari um foco ofensivo maior.
E os números ajudam a explicar melhor. Ele somou 290 pontos antes da última rodada do returno, ocupando o quinto lugar entre os maiores pontuadores da Superliga. Ele está atrás Alan (Sesi) com 356 pontos, Renan Buaitti (Vôlei Renata) com 352, Franco (Apan Blumenau) com 318 e Wallace (Sesc) com 302.