Com Zé Roberto na torcida, São Paulo/Barueri estreia com vitória no Paulistão
São Paulo/Barueri derrotou Valinhos por 3 a 0, no José Correa
O São Paulo/Barueri começou o Campeonato Paulista Feminino 2019 com vitória. No jogo que marcou a estreia da parceria do Tricolor do Morumbi e o Barueri Volleyball Clube, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-21 em 1h14min de partida, disputada nesta terça-feira à noite, no Ginásio José Correa, em Barueri.
A principal pontuadora da partida foi a ponteira Tainara Santos, com 13 pontos. O time foi comandado pelo auxiliar Alexandre Gomes, que elogiou a postura das jogadoras.
– Foi um ótimo começo de temporada. Acredito que tenhamos superado as expectativas, apesar do desfalque da Lorenne, que estava na Seleção. Tivemos uma queda de rendimento no terceiro set, que é normal, mas a força do nosso bloqueio acabou sendo decisiva – afirmou.
A levantadora Juma também destacou o poder de reação da equipe.
– Começamos um pouco ansiosas, este é um time muito jovem, mas conseguimos controlar o jogo – explicou.
Para José Roberto Guimarães, que acompanhou a partida de fora da quadra nesta terça-feira, foi muito bom vencer diante da torcida em Barueri.
– Voltamos a jogar em casa e nada melhor do que começar com uma vitória. É claro que ainda temos muito o que melhorar no ataque e na defesa, mas gostei do desempenho do nosso bloqueio. Este é um talento natural deste time, o que é excelente – analisou.
Zé Roberto assistiu ao jogo, mas já segue nesta quarta-feira para Saquarema. No próximo domingo, a Seleção Brasileira Feminina segue para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo entre os dias 14 e 29 de setembro.
O São Paulo F.C/Barueri voltará a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira (6), diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a partir das 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
O time titular contra Valinhos foi: Juma, Kisy Nascimento, Diana, Lays, Maira, Tainara e Nyeme (líbero). Entraram durante a partida Jacke e Jheovana.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska