Com Zenit Kazan eliminado, Champions define classificados
Rodada decisiva definiu os últimos classificados para as quartas da Champions
A quarta-feira definiu os últimos classificados para as quartas de final da Champions League masculina. E o grande nome ausente da disputa pelo título europeu é o Zenit Kazan.
O time russo venceu na última rodada da fase de classificação o Halkbank, da Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 23-25, 25-19 e 25-15. Foram 20 pontos de Ngapeth, 19 de Sokolov e mais 14 de Mikhaylov.
Mesmo com o resultado positivo, o terceiro em seis jogos, o Zenit Kazan não conseguiu avançar entre os três melhores segundos colocados. Avançaram o Kuzbass Kemerovo (RUS), o Trentino (ITA) e o Roeselare (BEL). Os três tiveram quatro resultados positivos cada.
Eles se juntarão as líderes dos cinco grupos: Civitanova (ITA), Fakel Novy Urengoy (RUS), Jastrzebski Wegiel (POL), Perugia (ITA) e Kedzierzyn-Kozle (POL). Os dois italianos e os dois poloneses serão cabeças de chave no sorteio dos confrontos, já que tiveram as melhores campanhas.
O Civitanova poupou alguns titulares, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 contra o Fenerbahce, da Turquia. Leal, que voltou a jogar na última rodada do Italiano após três semanas de afastamento, foi um dos poucos utilizados desde o início por Ferdinando Di Giorgi. Ele terminou com 17 pontos, com 38% de aproveitamento no ataque, jogando como oposto. Bruno entrou em alguns pontos, assim como Juantorena. Simon e Rychlicki não entraram no jogo. Vale lembrar ainda que o Civitanova segue sem o iraniano Ghafour, lesionado.
Na terça-feira haviam sido definidas as oito classificadas da versão feminina da Champions.