Cruzeiro
Home Destaques Como Cruzeiro e Civitanova entraram em quadra em 2019
Destaques - Mundial de Clubes - 11 de dezembro de 2021

Como Cruzeiro e Civitanova entraram em quadra em 2019

Brasileiros e italianos repetem neste sábado a decisão do Campeonato Mundial


Na noite deste sábado, Sada Cruzeiro e Civitanova repetem, em Betim, a final do Campeonato Mundial masculino de clubes de 2019. Na ocasião, os italianos venceram os donos da casa por 3 a 1 e conquistaram o título inédito.

E você se recorda das formações das duas equipes na ocasião? O Sada Cruzeiro, então dirigido por Marcelo Mendez, conta quatro titulares remanescentes daquela derrota: Cachopa, Isac, Otávio e Lukinha. Filipe, que era opção no banco de reservas, agora é o treinador. Outro que entrou em quadra em 2019 e segue no elenco é o central Cledenilson.

Naquele dia, o treinador argentino escalou o seguinte time: Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho Leme, Filipe e Cledenilson.

Já o Civitanova está mais modificado. Da base titular restaram apenas Simon e Balaso. O capitão Juantorena, lesionado, está em Betim, mas sem condições de jogo. Anzani, reserva em 2019, agora é titular.

O Civitanova de dois anos atrás tinha Bruninho, Rychlicki, Leal, Juantorena, Simon, Bieniek e o líbero Balaso. Entraram na ocasião Kovar, D’Hulst, Anzani e Ghafour. Ferdinando De Giorgi era o treinador, cargo agora com Gianlorenzo Blengini.