Como funciona a bolha de Rimini para a VNL
Centro de Exposição da cidade italiana foi adaptado para a competição
O site Volleyball.it publicou, nesta segunda-feira, uma planta da área de competição da Liga das Nações (VNL), em Rimini, na Itália.
O Centro de Exposições da cidade foi adaptado para ser um complexo esportivo. Serão duas áreas para jogos simultâneos, vistas na imagem com os números setores 7 e 6. Em cada uma delas serão realizadas quatro partidas por dia. A 6, inclusive, é a quadra escolhida pare receber as semifinais e as decisões da VNL. O item 5 aponta a localização dos vestiários.
No espaço também estarão disponíveis para os participantes seis quadras de treinamento/aquecimento. A Federação Internacional (FIVB) montou um calendário de utilização, com um rígido controle de horário, para ser possível a sanitização dos espaços a cada troca
O número 1 indica a área de estacionamento, enquanto o 2 é a entrada principal do pavilhão em Rimini. O item 3 é o espaço reservado para a área médica. Lá serão realizados os testes para o coronavírus e os exames antidoping.
De acordo com a FIVB, a bolha de Rimini contará com cerca de mil pessoas. Cada uma das 32 delegações pode contar com 25 integrantes entre atletas e comissão técnica. Os demais fazem parte de staff, equipes de televisão e árbitros. Eles estão divididos em cinco hotéis exclusivos na cidade.