Conegliano afasta rumores e confirma Egonu
Oposto seguirá por mais um ano na equipe italiana
A oposto Paola Egonu seguirá por mais uma temporada com a camisa do Conegliano. Nesta terça-feira, o time italiano afastou qualquer rumor da saída da jogadora, anunciando a permanência por mais uma temporada.
Egonu chegou ao Conegliano após passagem vencedora pelo Novara. E logo na primeira temporada pelo novo clube “fez estragos”. Ganhou o Mundial de Clubes, a Supercopa e a Copa Itália. Liderava com folga o Campeonato Italiano no momento da paralisação por conta do coronavírus, além de estar viva na Champions League.
A jogadora de 21 anos comentou a renovação:
– Estou muito feliz! Minha primeira temporada aqui foi linda, mas inacabada, tivemos que parar depois de ganhar três troféus sem ter conseguido lutar em campo pela parte final da temporada na Itália e na Europa. Infelizmente, tudo o que podíamos fazer era parar, mas isso deixou a mim e à equipe uma certa “fome” e o desejo de continuar a jornada que veremos no trabalho da próxima temporada. Ainda teremos muitos objetivos e muitas batalhas pela frente, queremos continuar vencendo! – disse Egonu.
A incerteza sobre a permanência de Egonu havia aumentado pela crise financeira mundial, com vários times diminuindo salários e fazendo cortes no elenco. Egonu apontou a fácil ambientação como decisiva para seguir no Conegliano:
– Minha adaptação foi fácil e imediata. Do lado de fora, ficou claro que o ambiente era especial, uma equipe que se divertiu e se esforçou ao mesmo tempo, sempre tentando melhorar. Fiz isso também e tudo funcionou bem, embora eu esteja convencida de que poderia ter feito ainda melhor. Agora, quero continuar meu caminho de crescimento aqui e contribuir para o progresso de nossa equipe.
Egonu ainda revelou que os estudos fizeram parte de sua quarentena:
– Depois desse momento estranho que vivi isolada, também continuei estudando. Estou matriculada no curso de graduação em Psicoeconomia, acabei de fazer um exame online e agora estou preparando outro.