Conegliano anuncia contratação de Megan Courtney
Americana chega para substituir a compatriota Kimberly Hill
O Conegliano anunciou, nesta sexta-feira, seu primeiro reforço para a temporada 2021/2022: Megan Courtney. A americana chega para substituir a compatriota Kimberly Hill.
Será o quarto time italiano da jogadora de 27 anos e 1,85m na carreira. Antes ela passou por Bergamo, Novara e Scandicci.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI.
– Esta será a minha quarta temporada na Itália, gosto muito de morar no seu país e agora conheço bem o ambiente e o campeonato. É certamente a melhor liga do mundo, cada jogo é um teste difícil, há jogadores de alto nível em todos os clubes. Adoro me colocar à prova em uma liga tão competitiva e não poderia pedir mais. Fazer isso com um clube de ponta como o Conegliano é um grande orgulho – disse Courtney.
Sobre substituir Kim Hill, ela foi só elogios:
– Kim Hill é uma colega na seleção dos Estados Unidos e uma amiga, eu a conheço bem e honestamente ninguém pode substituí-la! Estou emocionada por ser quem irá assumir o seu lugar e pronta para o desafio de receber o seu legado. Quero estar à altura dela.
Nesta quinta-feira, Megan Courtney apareceu na lista de Karch Kiraly para a Liga das Nações, em Rimini. Mas não como ponteira, mas sim como líbero. No clube, com Monica de Gennaro para a posição, a americana será utilizada como atacante.
O Conegliano está invicto desde dezembro de 2019, conquistando todos os títulos disputados na última temporada. Já são 64 partidas seguidas sem derrotas.