Conegliano
Home Destaques Conegliano, com mistão, sofre para vencer no Italiano
Destaques - Internacional - 19 de novembro de 2025

Conegliano, com mistão, sofre para vencer no Italiano


A 12ª vitória seguida do Conegliano na temporada 2025/2026 do Campeonato Italiano feminino de vôlei não teve Gabi como titular. E também não foi fácil.

Nesta quarta-feira (19/11), em jogo adiantado por conta da participação no Mundial de clubes, em São Paulo, as Panteras derrotaram o Busto Arsizio, em casa, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 28-30, 25-14, 25-27 e 15-10.

Agora são 34 pontos conquistados em 36 possíveis do Conegliano, na liderança isolada do Italiano. O Busto segue com 13, na sétima posição.

O técnico Daniele Santarelli voltou a fazer rodízio. Daalderop e Sillah foram as ponteiras. A jovem Munarini teve uma oportunidade no meio de rede.

E assim o Busto teve suas chances. No primeiro set, o Conegliano estava perdendo por 23 a 18, até fazer sete pontos seguidos para sair na frente.

No segundo set, Gabi teve uma passagem pelo fundo de quadra. Mas saiu de quadra sem atacar. O Busto precisou de seis sets points para empatar o confronto.

Parte da dificuldade do Conegliano esteve ligada ao baixo aproveitamento de Isabelle Haak: foram apenas cinco pontos nos primeiros sets. Adigwe assumiu a titularidade na terceira parcial. No quarto set, seguiu o entra e sai em quadra, com Gabi e Haak voltando, mas sem conseguir o fechamento do jogo, após grande atuação de Obossa.

A brasileira seguiu como titular no tie-break. Com um início arrasador, o líder afastou a zebra e fechou em 3 a 2, com 19 pontos de Sillah e 18 de Daalderop. Gabi marcou dois. Parra anotou 21 para o Busto, um a mais do que Obossa.