Conegliano convidado para o Mundial de Clubes
Campeão italiano e vice da Champions, Conegliano aceitou convite para o Mundial
O Conegliano, campeão italiano na temporada 2018/2019, deverá ser confirmado em breve como um dos participantes do próximo Campeonato Mundial feminino de clubes.
De acordo com o Gazzettino di Treviso, o time foi convidado para participar do evento e sinalizou positivamente. Uma posição diferente de outros anos, quando o Conegliano recusou o convite.
– No passado, sempre recusamos o convite porque achamos que esse evento era algo maior do que nós e para qual nós não nos sentíamos prontos. Agora estamos numa condição em que, se tivermos a chance de ir ao Campeonato Mundial de Clubes, ficaríamos felizes em fazê-lo – disse Pietro Maschio, dirigente do Conegliano.
Para a temporada, o Conegliano abriu o cofre para se reforçar. O grande nome é a oposto Egonu, contratado ao rival Novara. Também chegou Sorokaite, reserva da própria Egonu na seleção italiana. Outro bom nome contratado foi a central americana Ogbogu, campeã da Liga das Nações no último fim de semana. Foram mantidas a levantadora polonesa Wolozs, a ponta americana Kimberly Hill, a central holandesa De Kruijf, entre outras.
O Mundial acontecerá entre 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China. Estão garantidos na competição o Itambé/Minas, campeão sul-americano, o Novara (ITA), campeão europeu, o Bohai Bank Tianjin (CHN), campeão asiático, e o Zhejiang, como sediante.
Segundo a mídia italiana, os demais times candidatos ao convite para o Mundial de Clubes são os turcos Vakifbank, Eczacibasi, além do brasileiro Dentil/Praia Clube. Como muitas vezes os convites feitos não são aceitos, a lista inclui times com participações recentes, como o francês Le Cannet, agora em parceria com Volero Zurich, da Suíça e o Fenerbahce (TUR).