
Conegliano é o último invicto do Italiano 25/26
Apenas o Conegliano permanece imbatível no Campeonato Italiano feminino de vôlei após cinco rodadas. Neste sábado (25/10), fora de casa, o time de Gabi levou a melhor sobre o Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-21.
Conegliano e Novara chegaram neste jogo com campanhas muito parecidas: quatro vitórias e 11 pontos. A vantagem das Panteras era ter perdido um set a menos: dois a três. E tal equilíbrio nas campanhas não apareceu em quadra.
Daniele Santarelli escolheu a eslovena Fatoumatta Sillah como substituta de Ting Zhu neste mês de ausência. Outra novidade foi Marina Lubian no rodízio das centrais no lugar de Cristina Chirichella. No mais, as titulares Joanna Wolosz, Isabelle Haak, Gabi, Sara Fahr e Monica De Gennaro.
Já o Novara começou com Carlota Cambi, Britt Herbots, Mayu Ishikawa, Lina Alsmeier, Sara Bonifacio, Amber Igiede e Giulia De Nardi. Uma formação com três ponteiras de origem.
Com poucos erros, o Conegliano rapidamente abriu frente no primeiro set e conseguiu administrar uma vantagem cômoda de quatro pontos. Gabi começou pouco acionada no ataque, mas cresceu na reta final, colocando no chão cinco de seis bolas recebidas.
Novara não conseguiu colocar a linha de passe do rival em dificuldade. E tal cenário deixou a partida bem confortável para a virada de bola das visitantes.
Isabelle Haak terminou MVP e maior pontuadora, com 20 acertos, sendo 17 deles no ataque. Gabi colaborou com mais 13, com aproveitamento ofensivo de 65%. No passe, 77% de positividade. A ponta belga Herbots fez 11 pontos para Novara.


