Conegliano está na final da Supercopa
Na semifinal, vitória sobre o Scandicci
O Conegliano não sabe brincar. O atual campeão mundial está na decisão da Supercopa Italiana. Neste sábado, em Vicenza, vitória incontestável sobre o Scandicci, na semifinal, em sets diretos, parciais de 25-17, 25-14 e 25-22.
Ainda hoje, duelam Novara e Busto Arsizio para definição do segundo finalista. Acompanhe ao vivo pelo Facebook da Liga Italiana feminina.
No belo palco montado na Praça del Signori, o Conegliano comprovou seu favoritismo. Mesmo sem a ponteira Kimberly Hill, o time dirigido por Danielle Santarelli comandou do início ao fim. A surpresa positiva foi justamente a substituta da titular lesionada. McKenzie Adams anotou 13 pontos, liderando o finalista quase durante o jogo todo.
Ela só ficou atrás de Paola Egonu, autora de 14, vários deles na reta final do terceiro set, quando o Conegliano ficou atrás no placar. Destaque também para os cinco pontos de bloqueio da central Raphaela Folie.
Pelo Scandicci, mais uma vez sem a levantadora Malinov, a oposto polonesa Magdalena Stysiak não fez o estrago ofensivo das fases anteriores da Supercopa (29 e 28 pontos, respectivamente). Desta vez ela marcou 12. Na sequência apareceu a ponta Elena Pietrini, com nove.