Conegliano
Home Mundial de Clubes Conegliano “força” clássico turco e espera o Minas
Mundial de Clubes - 16 de dezembro de 2022

Conegliano “força” clássico turco e espera o Minas

Time italiano passou pelo Eczacibasi nesta sexta-feira, em Antalya


O Conegliano terminou a fase de grupos do Campeonato Mundial feminino de clubes com uma grande vitória nesta sexta-feira (16/12). Em Antalya, triunfo sobre o Eczacibasi por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 21-25, 25-21 e 25-18, calando a torcida turca no ginásio. Com o resultado, o time italiano termina em primeiro lugar da sua chave e agora espera pelo vencedor de Gerdau Minas e Kuanysh na semifinal.

O resultado também força o clássico turco na outra semi, com o Eczacibasi enfrentando o Vakifbank, líder do outro grupo. As semifinais serão no sábado, com horário ainda a ser oficializado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A vitória ainda encerrou uma sequência invicta do time do Boskovic, líder do Campeonato Turco sem derrotas na reta final do primeiro turno.

Em comparação com as equipes utilizadas na estreia, poucas mudanças. No Conegliano, Danielle Santarelli escalou Lubian no meio de rede no lugar de Squarcini. Já Ferhat Akbas deixou Maja Ognjenovic e Laura Heyrman no banco, escalando as turcas Elif Sahin e Beyza Arici. As estrangeiras tiveram de ser utilizadas após uma derrota impactante no primeiro set.

O confronto de alto nível foi repleto de longos rallies e pontos muitos disputados. E o esperado duelo entre Haak x Boskovic. A sueca foi a maior pontuadora com 26 acertos: 21 no ataque (aproveitamento de 52%), três no bloqueio e dois no saque. Já a sérvia anotou 22: 19 no ataque (48%), dois no block e um ace.

Uma diferença importante para o resultado final foi a presença de mais “coadjuvantes” ofensivas do lado do Conegliano. As ponteiras americanas Kelsey Robinson-Cook e Kathryn Plummer somaram 14 pontos cada. Já a russa Irina Voronkova deixou a desejar, fazendo apenas um, com 12% de aproveitamento, substituída por Saliha Sahim, que anotou xx. Hande Baladin fez mais 12.

Nos fundamentos bloqueio e saque, goleadas italianas: 11 a 3 nos blocks e 7 a 2 nos aces.

Transmissões da semana com novidades no Mundial