
Conegliano, imparável, vence mais uma vez o Milão
Dias depois de festejar a conquista da Copa Itália feminina com vitória sobre o Milão, o Conegliano voltou a encontrar o arquirrival nesta quarta-feira (12/2) pelo Campeonato Italiano. E o resultado foi o mesmo: 3 sets a 0 para as Panteras, parciais de 25-17, 25-21 e 25-16.
Foi uma grande festa para a torcida do Conegliano. Palaverde lotado para receber as atletas após mais um título, quase todas as titulares em quadra e invencibilidade mantida na temporada 2024/2025.
Daniele Santarelli mudou duas peças de sua escalação no fim de semana: Marina Lubian entrou no meio de rede no lugar de Cristina Chirichella e a chinesa Ting Zhu descansou, cedendo seu lugar para a americana Khalia Lanier.
Diferentemente do 37 a 35 do primeiro set da final da Copa, a parcial de abertura hoje foi um verdadeiro passeio do Conegliano. Com dores abdominais, a levantadora Alessia Orro desfalcou o Milão. E o time não se encontrou com a reserva Lamprini Konstantinidou em ação. As donas da casa chegaram a abrir dez pontos (21 a 11), tiveram um apagão com a dupla troca em quadra, mas venceram ainda com folga por 25 a 17.
O restante da partida teve o Conegliano em vantagem, com o próprio Stefano Lavarini, durante pedido de tempo, admitindo que a situação estava difícil para Milão.
Paola Egonu, autora de 14 pontos apenas no primeiro set da final da Copa, terminou com 11, bem abaixo de sua média, com 36% de eficiência ofensiva. Lubian aproveitou bem a oportunidade e liderou o Conegliano com 14 pontos: nove no ataque com 90% de acerto, três bloqueios e dois aces. Gabi colaborou com mais 11, todos no ataque, com 55% de aproveitamento.
O Conegliano segue na liderança isolada com 22 vitórias em 22 rodadas, com 100% de aproveitamento: 66 pontos. Milão perde a vice-liderança para o Scandicci, vencedor hoje em 3 a 0 diante da Roma (25-18, 25-22 e 25-23). Carol colaborou no jogo com nove pontos: seis no ataque, dois blocks e um ace.