Comegliano
Home Internacional Conegliano não perde título na Itália desde 2019. Relembre!
Internacional - 11 de fevereiro de 2025

Conegliano não perde título na Itália desde 2019. Relembre!


A supremacia do Conegliano no voleibol italiano teve um novo capítulo no último domingo (9/2), com a conquista da Copa Itália, diante do Milão, após a vitória por 3 sets a 0 na final. Com a ponteira Gabi entre os destaques, o time do técnico Daniele Santarelli alcançou o 17º título seguido e ampliou sua sequência vitoriosa: não perde uma competição doméstica desde o dia 3 de fevereiro de 2019.

O último revés aconteceu diante do Novara, por 3 a 2, na decisão do título da Copa Itália de 2018/2019. A partir de então, o clube emendou impressionantes 17 títulos consecutivos. Ainda em 2019, conquistaria o Campeonato Italiano (Scudetto) e a Supercopa.

O Conegliano faturou todos os três títulos nacionais possíveis entre 2020 e 2024: Copa Itália, Scudetto e Supercopa da Itália. Além disso, a equipe da província de Treviso ergueu as duas taças disputadas em 2020: Copa Itália e Supercopa. Naquele ano, devido à pandemia, o Italiano não teve campeão.

O mais recente título foi conquistado com imponência, após um primeiro set de tirar o fôlego, em que Paola Egonu marcou 14 pontos para o Milão. Mas as comandadas de Santarelli tiveram frieza para buscar a virada.

No decorrer da decisão, Gabi foi melhorando o aproveitamento ofensivo e finalizou o jogo com 15 pontos, 14 deles no ataque (42% de eficiência) e mais um no bloqueio.

– Estou muito feliz. Foi uma grande vitória em uma partida difícil. O primeiro set, principalmente, foi incrível. Lutamos bola após bola e permanecemos lá. Contra o Milão é sempre um jogo muito, muito disputado. Demos tudo e estamos felizes, agora podemos comemorar – disse Gabi.

Egonu, depois de um set impressionante, não manteve o ritmo, finalizando com 24 pontos: 20 no ataque, dois no bloqueio e dois aces. O aproveitamento ofensivo ficou na casa dos 43%. Já a sueca Isabelle Haak marcou 21 para o Conegliano, 19 deles no ataque, com eficiência de 40%.

Coincidentemente, Conegliano e Milão voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pelo Campeonato Italiano.