Conegliano
Home Destaques Conegliano perde set inédito, mas vira e vence
Destaques - Internacional - 5 de janeiro de 2025

Conegliano perde set inédito, mas vira e vence


A invencibilidade do Conegliano no Campeonato Italiano feminino 2024/2025 de vôlei foi mantida neste domingo (5/1). Mas com direito a um susto dado pela Roma.

Pela primeira vez no Palaverde, sua casa, o time de Daniele Santarelli perdeu um set na competição, mas não se abalou para obter a virada: 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-12, 25-22 e 26-24.

Vale lembrar que o mesmo adversário já havia “roubado” um set do Conegliano no primeiro turno do Campeonato Italiano, na derrota por 3 a 1.

Neste domingo, Santarelli seguiu fazendo rodízio na equipe titular, deixando fora a oposta Isabelle Haak, a ponteira Ting Zhu e a líbero Monica De Gennaro. Oportunidade para Merit Adigwe, Khalia Lanier e Anna Bardaro, respectivamente.

No primeiro set, o Conegliano abusou dos erros, algo que não costuma fazer, e viu o visitante controlar as ações a partir da boa distribuição de Sladana Mirkovic e fechar com facilidade. Tudo mudou a partir da segunda parcial, com as donas da casa pressionando mais no saque e assumindo o comando das ações, apesar da atuação ruim do bloqueio, com apenas um ponto, já no fim da última parcial.

Foi o 15º resultado positivo do Conegliano em 15 rodadas, com a pontuação máxima de 45 pontos na liderança e apenas três sets perdidos. O Scandicci, de Carol, aparece em segundo com 39 pontos e um jogo a mais.

Quatro jogadoras tiveram pontuações parecidas pelo Conegliano, ficando atrás de Orvosova, líder da Roma e da partida com 20 acertos:

– Lanier: 17
– Adigwe: 16
– Chirichella: 15
– Gabi: 14, todos no ataque, com 46% de aproveitamento