
Conegliano reage após 0-2 e estreia com vitória no Italiano
Atual heptacampeão, o Conegliano teve enormes dificuldades para estrear com vitória na temporada 2025/2026 do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Nesta segunda-feira (6/10), triunfo de virada sobre o Busto Arsizio por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 23-25, 25-19, 25-15 e 15-9.
Jogando fora de casa, o time dirigido por Daniele Santarelli nem de longe parecia o imparável campeão de tudo na temporada passada. Errou demais na primeira metade da partida, parecia pouco concentrado e tirou o técnico do sério por conta de tomadas de decisões equivocadas, como encarar o bloqueio do Busto Arsizio.
Embalado na preparação para o Italiano por vencer até o Galatasaray, da Turquia, o Busto abriu 2 a 0 com enorme atuação da oposta Josephine Obossa. Mas, aos poucos, passou a sofrer mais no passe e cedeu muitos pontos ao Conegliano em erros (32).
Individualmente, Isabelle Haak assumiu o protagonismo ofensivo, terminando a partida com 34 pontos, ultrapassando Obossa (32) no tie-break.
Gabi terminou a partida com apenas sete, com baixo aproveitamento ofensivo: 25%, após 27 tentativas. Durante o jogo, chegou a ser substituída por Daalderop, Sillah e Zhu, com Santarelli rodando todas as ponteiras. Sarah Fahr veio bem do banco (11 pontos).