Conegliano sem “EgonuDependência” em vitória na França
É tão raro Egonu não ser a maior pontuadora em uma partida do Conegliano que vira notícia. Nesta terça-feira, o time italiano foi até a França, conquistou a terceira vitória na Champions League sobre o Nantes e, pasmem, não teve a oposto como protagonista.
O triunfo em sets diretos teve parciais de 25-22, 25-18 e 25-22. Sem Sylla e Folie, o Conegliano viu as cinco atacantes terminarem com dois dígitos de pontuação. E Egonu não foi a maior anotadora. A central americana Ogbogu, substituta de Folie, terminou com 14 pontos (dez de 15 no ataque), um ace e três bloqueios. Na sequência veio a companheira de posição, a holandesa De Kruijf, com 13 (dez em 13 no ataque, um block e três aces).
A americana Kimberly Hill colaborou com mais 12. E só depois dela apareceu Egonu, com 11 (nove em 21 no ataque), um block e um ace), empatada com Sorokaite. Cinco atletas com mais de dez pontos também cabe um elogio para a levantadora Wolosz pela distribuição.
Pelo time francês, Gicquel terminou com 12 acertos.
Na classificação do Grupo D, o Conegliano lidera com oito pontos, deixando o Nantes, até então líder, na segunda colocação com seis. O Budapeste, time de Ana Tiemi, soma um, enquanto o Alba Blaj, da Romênia, está zerado. Os dois irão duelar ainda nesta rodada.