
Conegliano sofre para estrear com vitória na Champions
O Conegliano teve muito trabalho para abrir a participação na Champions League feminina 2025/2026 de vôlei com vitória. Nesta terça-feira (25/11), em casa, virada italiana sobre o Zeren, da Turquia, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 26-24, 23-25, 25-22 e 20-18.
O jogo foi válido pelo Grupo D, também integrado pelo LKS Lodz, da Polônia, e pelo Dresdner, da Alemanha.
Estreante na Champions, o Zeren passou a investir fortemente na temporada passada. Tem uma base de atletas da seleção sérvia, com destaque para Uzelac e Aleksic. E o patrocinador está tão disposto a investir que comprou os naming rights da própria competição europeia de clubes.
E hoje o time turco mostrou sua força. Colocou pressão no maior projeto da atualidade e chegou a ter boa vantagem para fechar o tie-break, com três match points no 14 a 11. Uzelac, ex-Fluminense, liderou o Zeren na pontuação, com 24 acertos. Aleksic teve números acima da média para uma central: 19 pontos, sendo 13 no ataque, quatro no bloqueio e mais dois no saque.
Para evitar a zebra, o Conegliano contou com 29 pontos da oposta sueca Isabelle Haak e mais 21 de Gabi. A brasileira teve 55% de positividade no passe e 51% de aproveitamento ofensivo, ganhando o prêmio de MVP.
Zhu voltou a ser utilizada por Daniele Santarelli depois de um mês de ausência. Saiu jogando nos dois primeiros sets, mas o baixo aproveitamento ofensivo (36%) fez com que a chinesa fosse trocada por Daalderop.


