
Conegliano vence “jogo-treino”, avança e também classifica o Praia
Como esperado, o Conegliano não teve o menor trabalho para vencer o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-22, nesta quarta-feira (10/12), pela segunda rodada do Campeonato Mundial feminino de clubes, em São Paulo.
O resultado confirma o óbvio: o time italiano e o Dentil/Praia Clube estão classificados para as semifinais. Amanhã, a partir das 13h30 (de Brasília), as duas equipes duelarão pelo primeiro lugar e a “vantagem” de enfrentar o segundo do outro grupo na semi.
Diante do adversário mais fraco da competição, Daniele Santarelli rodou quase todo elenco do Conegliano, poupando diversas protagonistas: Gabi, Haak, Wolosz, De Gennaro, Zhu e Lubian. Oportunidade para Sillah, Adigwe, Ewert, Daalderop, Munarini e Scognamillo. Apenas Chirichella esteve em quadra, já que Fahr, lesionada, não estava à disposição.
Em um dia bem mais quente em São Paulo, com o Ginásio do Pacaembu mais abafado, era claro o sofrimento maior de muitas estrangeiras em quadra. Estoque reforçado de toalha e gelo no banco de reserva para que se enxugassem e se refrescassem.
No saque, as italianas enfileiraram aces (oito). Em alguns momentos, Santarelli cobrou com mais veemência as reservas, evitando que o time perdesse a concentração em um jogo tão fácil.
No fim do terceiro set, a torcida começou a pedir a entrada de Gabi. Até o técnico riu, enquanto a ponteira distribuía acenos e beijos para o público. Sobrou pilha ainda para De Gennaro, que estava uniformizada como “atacante”, com a torcida pediu a presença dela em quadra. A líbero ria ao lado de Gabi.
Adigwe terminou como maior pontuadora do duelo, com 19 acertos, seguida por Sillah, com mais 14.


