Conegliano
Home Internacional Conegliano vence o freguês Milão e está na final da Champions
Internacional - 3 de maio de 2025

Conegliano vence o freguês Milão e está na final da Champions


Assim como em todo o restante da temporada 2024/2025, o duelo entre Conegliano e Milão termina com o mesmo vencedor. Neste sábado (3/5), em Istambul, na Turquia, o time dirigido por Daniele Santarelli venceu as comandadas por Stefano Lavarini na semifinal da Champions League feminina de vôlei. Placar final de 3 sets a 1, parciais de 25-21, 20-25, 25-17 e 25-23.

O Conegliano agora aguarda a segunda semifinal entre Scandicci e Vakifbank para conhecer o rival na decisão do principal torneio europeu neste domingo, com transmissão para o Brasil pela Disney Plus, a partir das 13h. Antes, às 10h, acontece o duelo pela medalha de bronze.

Para tentar fazer algo diferente neste confronto tão desigual na temporada, o Milão começou com a francesa Cazaute no lugar de Sylla na ponta. E o início pareceu até animador, com quatro pontos de frente no marcador (13 a 9). Mas o volume de jogo do Conegliano começou a aparecer e a virada não demorou a acontecer. Com o trio de extremidades Haak, Gabi e Zhu aparecendo de forma bem equilibrada, as Panteras fecharam o primeiro set.

Você percebe que nada está dando certo quando Egonu é substituída numa troca simples de opostas, com o time perdendo por 10 a 4.  Esse era o panorama do segundo set até o 18 a 14. Milão reagiu fez incríveis nove pontos seguidos, aproveitando a queda do aproveitamento ofensivo do Conegliano numa passagem de Orro pelo saque e o crescimento do seu bloqueio com Danesi, para empatar um jogo que parecia já estar escapando das mãos.

A virada fez o Conegliano entrar mais concentrado no terceiro set. Haak melhorou nos contra-ataques e o time abriu cinco pontos de frente. Com Sylla no lugar de Daalderop, Milão tentou nova reação, mas desta vez não conseguiu.

O quarto set foi equilibrado, com os rivais se alternando na frente do placar. Egonu, que vinha numa atuação bem apagada, melhorou um pouco, mas longe de ser a jogadora decisiva de outros momentos.  A arrancada final do Conegliano aconteceu apenas depois do 18º ponto, tomando um susto ainda ao desperdiçar três match points.

Gabi finalizou a partida com 14 pontos, 13 deles no ataque, incluindo o que fechou o jogo, com 43% de aproveitamento. No passe, a conhecida categoria, com 63% de positividade, sem erros. A sueca Haak marcou mais 20, enquanto a chinesa Zhu liderou o time com 21. No Milão, 15 acertos para Egonu, com eficiência ofensiva de apenas 31%, atrás da francesa Cazaute, com 18.

Vale lembrar que o Conegliano perdeu apenas uma vez na temporada, para o Novara, na série de semifinais do Campeonato Italiano.

Milão: Orro, Egonu, Cazaute, Daalderop, Kurtagic, Danesi e Fukudome (líbero). Entraram: Sylla, Konstantinidou, Smrek. Técnico: Stefano Lavarini.

Conegliano: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella, De Gennaro (líbero). Entraram: Bardaro, Adigwe, Lukasik, Seki e Lubian. Técnico: Daniele Santarelli.