Conegliano
Home Destaques Conegliano vira com destaque para Gray e Haak
Destaques - Internacional - 10 de janeiro de 2023

Conegliano vira com destaque para Gray e Haak

Time segue na liderança isolada no Grupo A da Champions League feminina


O Conegliano levou um susto na Polônia, mas conseguiu reagir e vencer mais uma partida pelo Grupo A da Champions League feminina, nesta terça-feira (10/1). Após sair perdendo para o Rzeszow, virada por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-18, 25-16 e 25-16.

A canadense Alexa Gray e a sueca Isabelle Haak foram as protagonistas do Conegliano. A ponteira foi a maior pontuadora com 24 pontos, 22 deles no ataque, com 58% de aproveitamento no ataque. Já a oposta anotou mais 20: 14 no ataque (eficiência de 37%), três no saque e três no bloqueio.

A partida também marcou a presença da central Sarah Fahr como titular. Nos últimos anos, ela teve dois  longos afastamentos por conta de rompimento dos ligamentos do joelho direito. A italiana iniciou jogando os três primeiros sets e colaborou com quatro pontos, sendo três no ataque, com 75% de aproveitamento, e mais um no saque. Pelo Rzeszow, foram 15 pontos de Kalandadze e mais 12 de Orvosova.

O resultado isola o Conegliano na liderança do Grupo A da Champions, com nove pontos. O Rzeszow vem na sequência com cinco. Campeão mundial em dezembro, na Turquia, o time de Daniele Santarelli também lidera o Campeonato Italiano.