Conegliano
Home Destaques Conegliano vira na Champions com grande atuação de Haak
Destaques - Internacional - 14 de março de 2024

Conegliano vira na Champions com grande atuação de Haak

Com grande atuação de Isabella Haak, Conegliano venceu em casa


O todo-poderoso Conegliano viveu situação complicada nas semifinais da Champions League feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (14/3), mesmo jogando em casa, o time italiano perdia para o Eczacibasi por 2 a 0 e parecia entregue. Mas, com uma gigantesca reação, virou para 3 sets a 2, parciais de 26-28, 20-25, 25-14, 25-22 e 18-16.

No jogo de volta, na próxima semana, em Istambul, na Turquia, o Conegliano precisa de nova vitória por qualquer placar para se classificar. Já o Eczacibasi avançará para a grande decisão se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, enquanto que triunfo no tie-break forçará o golden set.

Invicto no Campeonato Italiano e com moral após eliminar o Vakifbank nas quartas da Champions, o Conegliano sofreu com a baixa efetividade das ponteiras no início. Daniele Santarelli começou o jogo com as americanas Robinson-Cook e Plummer. No primeiro set, elas fizeram, respectivamente, um e dois pontos, na casa dos 20% de aproveitamento. Na segunda parcial, o time melhorou com Lanier, outra americana, em quadra, ganhando fôlego para a sequência. E deve ser ressaltada a melhoria de Plummer na parte final, finalizando com 16 acertos.

Haak, sobrecarregada como pouco visto na temporada, teve grande atuação, com 37 pontos: nove no primeiro set, seis no segundo, dez no terceiro, seis no quarto e mais seis no tie-break. Ela atacou 64 bolas na partida, colocando 29 no chão, com 45% de aproveitamento. A sueca foi eleita a MVP.

Do outro lado da quadra, o Eczacibasi mostrou muito volume de jogo na metade inicial e teve ajuda para Boskovic nas extremidades. Mas caiu de produção e viu a sérvia errar em momentos decisivos do tie-break. Foram 29 acertos da canhota na partida, com 42% de acerto ofensivo, seguida pelas ponteiras Gray e Baladin, com 12 cada.

Na outra semi, Milão saiu na frente do Fenerbahce, vencendo em casa por 3 a 0. A final da Champions é disputada em jogo único, em local ainda a ser anunciado pela Confederação Europeia (CEV).