Conegliano
Home Internacional Conegliano vira sobre o Novara com 25 pontos de Gabi
Internacional - 4 de janeiro de 2026

Conegliano vira sobre o Novara com 25 pontos de Gabi


O Conegliano levou um susto, mas venceu o Novara, de virada, neste domingo (4/1), pelo returno do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 25/26.

Triunfo das Panteras, em casa, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-13, 25-18 e 29-27. Com 49 pontos na classificação do Italiano, o Conegliano sustenta a liderança, seguido pelo Scandicci (46), enquanto o Novara cai para o quinto lugar, com 39.

CONSTRUÇÃO DA VIRADA

Para virar a partida, o Conegliano precisou diminuir as próprias falhas. No primeiro set, as comandadas por Daniele Santarelli deram nove pontos em erros para o Novara.

As visitantes saíram na frente, aproveitando ainda a potência ofensiva da russa Tatiana Kadochkina-Tolok, maior pontuadora do jogo com 31 acertos.

Do segundo set até o fim do duelo, o Conegliano cedeu às rivais mais 13 pontos em erros, média superior a pouco mais de quatro por set. E viu a sua principal dupla fazer a diferença.

Foram 24 pontos da oposta sueca Isabelle Haak (50% de eficiência) e mais 25 da ponteira Gabi. A brasileira teve 21 acertos no ataque, com 48% de aproveitamento, além de três blocks e um ace.

No fim do eletrizante quarto set, quando precisou virar um 20-23 e salvar set points, o Conegliano contou com quatro dos últimos cinco pontos marcados por Gabi, inclusive o ace do fechamento da partida.

FUNDAMENTO DESIGUAL

Nas estatísticas, o bloqueio teve os números mais desequilibrados. Enquanto o Conegliano marcou 12 pontos, o Novara anotou cinco no fundamento. A central Sarah Fahr se destacou, com quatro acertos.

O prêmio de MVP, com diversas candidatas, ficou com a levantadora polonesa Joanna Wolosz.