Conegliano
Home Internacional Conegliano x Milão: onde ver a final e prováveis times
Internacional - 4 de maio de 2024

Conegliano x Milão: onde ver a final e prováveis times

Domingo é dia de conhecer a campeã da Champions League 2023/2024


A Champions League conhece neste domingo (5/5) a campeã da temporada 2023/2024. Em Antalya, na Turquia, o desfecho da competição feminina com duas equipes italianas em quadra: Conegliano e Milão. A partida começa às 14h (de Brasília), com transmissão pelo StarPlus e pelo streaming por assinatura da Confederação Europeia (CEV).

Para o Conegliano, a conquista coroaria uma temporada perfeita, depois de ter vencido o Campeonato Italiano, a Copa e a Supercopa locais. O time de Danielle Santarelli jogou 49 vezes na temporada, com 47 resultados positivos.

Para Milão, a Champions seria a “salvação” depois de um investimento enorme para a temporada. Mas o retrospecto no confronto direto não anima: 31 derrotas e apenas cinco vitórias contra o Conegliano. Apenas em 23/24, quatro duelos, todos vencidos pelas “Panteras”, duas em finais: Copa e Supercopa.

– Nos encontramos várias vezes esta temporada, mas os jogos até agora não contam. A Champions é completamente diferente das outras competições. Conhecemos as qualidades e o nível de jogo do Milão. Para mim, pessoalmente, é muito bom estar na Turquia: tenho ótimas lembranças do local e dos fãs – disse Santarelli, comandante da seleção feminina turca e do Conegliano.

– Com certeza, cada partida é uma página totalmente nova para você pode escrever. O caminho para as finais não foi fácil para nenhuma das equipes – desde a fase de grupos, passando pelas quartas, até as semifinais e esta batalha agora. O Conegliano está sempre com vontade de vencer tudo, e sabemos que temos que mudar alguma coisa se quisermos ter um desempenho diferente contra eles – comentou Marco Gaspari, técnico do Milão.

Prováveis times:

CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Robinson-Cook, Plummer, Lubian, Fahr e De Gennaro (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.

MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Cazaute (Bajema), Folie, Rettke e Castillo (líbero). Técnico: Marco Gaspari.