Confira os primeiros jogos da Superliga B em 2020
CBV anunciou as datas da Superliga B. A competição terá o primeiro jogo em 23 de janeiro
Uma semana depois de anunciar os participantes da próxima temporada da Superliga B, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quarta-feira a tabela de ambos os naipes da competição. A nona edição do masculino começa no dia 23 de janeiro, enquanto a feminina, que chega ao sétimo ano de disputa, terá início no dia 25 do mesmo mês.
Na fase classificatória todos jogam entre si em turno único. Todos os oito participantes em cada naipe avançam para as quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três e estão previstas para acontecer em 14, 20 e 21 de março. As semifinais terão a mesma fórmula e estão agendadas para os dias 28 de março, 2 de abril e, caso necessário, em 4 de abril.
A final masculina será no dia 10 de abril, e a feminina no dia seguinte, 11. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Brasília Vôlei/UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).
A primeira partida do torneio masculino, no dia 23 de janeiro, terá o Lavras Vôlei (MG) enfrentando Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG). Outras três partidas ocorrem no dia 25 do mesmo mês completando a rodada (confira a lista completa abaixo).
O primeiro duelo na Superliga B Feminina será entre o Bradesco Esportes (SP) e o Sport (PE), em Osasco (SP), às 16h30 do dia 25 de janeiro. A rodada se completará com mais três jogos neste mesmo dia. (confira abaixo).
A Superliga B feminina em 2020 contará com o Bradesco Esportes (SP), o São José dos Pinhais (SP), o FEAC/AFV Franca (SP), Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), Sport Club do Recife (PE), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e AGEE (SP). Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2020/2021.
PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA
23/1 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), no ginásio da UFLA, em Lavras (MG), às 20h
25/1 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), no Newton Faria, em Anápolis (GO), às 17h
25/1 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Apav Vôlei (RS), no SESI Taguatinga, em Brasília (DF), às 17h
25/1 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 19h
PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA
25/1 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) x Sport (PE), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 16h30
25/1 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x Feac/AFV Franca (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h
25/1 (SÁBADO) Itajaí Vôlei (SC) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30
25/1 (SÁBADO) Brasília Vôlei (DF) x Agee (SP), no SESI Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30