Confira todos os semifinalistas da Copa Brasil até hoje
Semifinais da Copa Brasil podem ter dois duelos entre Minas x Rio de Janeiro
Com a eliminação de Osasco e Sesi Bauru nas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei, ontem – com derrotas para Sesc RJ Flamengo e Fluminense, respectivamente -, as semifinais da competição, que acontecerão no dia 6 de março, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, correm o risco de ter dois duelos Minas x Rio. Confira aqui onde assistir aos jogos de vôlei nesta semana.
Isso porque, nesta sexta-feira, Gerdau Minas e Dentil Praia Clube enfrentam outros dois times no encerramento das quartas de final – Pinheiros e Barueri, respectivamente. Se o teórico favoritismo se mantiver, os representantes mineiros avançam. Mas, a tarefa de pelo menos um deles não dever ser tão fácil. No turno da Superliga, no início de janeiro, o favorito Gerdau Minas perdeu para o Pinheiros por um sonoro 3 a 0, diante da sua torcida, que naquele dia perdeu a paciência com o técnico Nicola Negro e entoou um coro: “Ei Nicola, pede pra sair”. De lá pra cá, no entanto, o Minas fez pelo menos dois bons jogos. Venceu o Sesi Bauru em Bauru e jogou bem contra o São Caetano. A expectativa é saber se a equipe minastenista vai manter o crescimento na temporada contra o Pinheiros, nesta sexta-feira, às 21h, na Arena UniBH, na capital mineira.
Na abertura da rodada, o líder Dentil Praia Clube recebe o Barueri, que terminou o turno da Superliga na oitava colocação. É franco favorito, mas é bom lembrar que o time de Zé Roberto Guimarães na temporada passada, com um grupo bem mais jovem – as Chiquititas – deu muito trabalho ao Praia na Superliga. As comandadas pelo técnico Paulo Coco perderam apenas um jogo na Superliga até agora, para o Sesc RJ Flamengo, por 3 a 1, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina.
O Pinheiros busca o seu segundo título na competição, depois de ter sido campeão em 2015, vencendo o Sesi SP na final. O Fluminense conseguiu a classificação inédita ontem. Barueri, se eliminar o Praia, também terá conquistado um feito inédito ao se garantir entre os quatro melhores. O Minas vai atrás do seu terceiro título – foi o melhor nas edições de 2019 e 2021. O Praia ainda busca seu primeiro título. Os maiores campeões da Copa Brasil feminina são Osasco e Sesc RJ Flamengo. As paulistas ergueram o caneco nas edições de 2008, 2014 e 2018. As cariocas em 2007, 2016, 2017 e 2020. O Sesi Bauru é o atual campeão – derrotou o Minas na final do ano passado.
Quem vencer do duelo entre Praia e Barueri vai encarar o Fluminense na semifinal e o ganhador de Minas x Pinheiros terá pela frente o Sesc RJ Flamengo. As semifinais serão no dia 6 de março, em Jaraguá do Sul (SC). A final será no dia seguinte. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV. Pela primeira vez na história da Copa Brasil, São Paulo pode ficar fora da semifinal.
Todos os semifinalistas da Copa Brasil Feminina de Vôlei
2007 – Sesc RJ, Osasco, Minas e Brusque
2008 – Osasco, São Caetano, Sesc RJ e Brusque
20014 – Osasco, Sesi SP, Sesc RJ e Campinas
2015 – Pinheiros, Sesi SP, Sesc RJ e Osasco
2016 – Sesc RJ, Praia, Osasco e Minas
2017 – Sesc RJ, Minas, Praia e Osasco
2018 – Osasco, Praia, Minas e Sesc RJ
2019 – Minas, Praia, Osasco e Sesi Bauru
2020 – Sesc RJ, Praia, Minas e Sesi Bauru
2021 – Minas, Praia, Osasco e Sesi Bauru
2022 – Sesi Bauru, Minas, Praia e Osasco