Conte chama a responsabilidade em “final” para a Argentina
Hermanos levaram a melhor sobre a Bélgica nesta quarta-feira, na China
A Argentina venceu um jogo-chave para conquistar uma vaga em Paris-2024 no Pré-Olímpico masculino de vôlei em Xian, na China. Com atuação decisiva de Facundo Conte, vitória sobre a Bélgica por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-23, 18-25, 21-25 e 15-13.
Conte voltou a ser titular na formação de Marcelo Mendez, ao lado de Luciano Palonsky. E o experiente ponteiro marcou 21 pontos, 19 deles no ataque, com 65% de aproveitamento. Os outros dois foram no bloqueio.
Por conta da boa campanha da Bélgica, a partida se transformou numa verdadeira final ainda na quarta rodada. O resultado deixou a Argentina na vice-liderança com três vitórias, uma derrota e oito pontos. A liderança é da Polônia, ainda invicta, com quatro resultados positivos, sendo dois no tie-break, e dez pontos. Hoje, 3 a o sem sustos dos campeões europeus e da VNL sobre o México. Já a Bélgica, agora com duas derrotas, caiu para terceiro, podendo ainda ser ultrapassada pelo Canadá, que enfrenta a China.
Além de Conte, outro destaque em quadra hoje foi o central Agustin Loser. Foram 14 pontos dele: 11 no ataque, com 61% de acerto, e três blocks. O maior pontuador do duelo foi o jovem oposto belga Ferre Reggers, com 27 pontos: 24 no ataque (61% de aproveitamento) e três bloqueios.
Na próxima rodada do Pré-Olímpico, o aguardado duelo entre Polônia x Argentina está marcado, na sexta-feira, às 5h. Já a Bélgica enfrenta o México para se reabilitar e manter a chance de classificação.