Home Liga das Nações Conte é destaque na estreia de Marcelo Mendez
Liga das Nações - 1 de junho de 2019

Conte é destaque na estreia de Marcelo Mendez

Argentina fez 3 a 0 em Portugal, com 14 pontos de Conte


A era Marcelo Mendez na seleção argentina masculina começou com vitória. Na noite desta sexta-feira, em Mendoza, triunfo sobre Portugal por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-21. Um dos principais pontuadores da Argentina foi o ponta/oposto Facundo Conte.

Campeão da Superliga com o EMS/Taubaté e contratado pelo Sada/Cruzeiro, de Mendez, para a temporada 2019/2020, Conte teve 14 acertos, 13 deles no ataque. Mesma pontuação de Palacios.

Outros dois jogadores bem conhecidos dos brasileiros foram titulares: o levantador Nico Uriarte e o central Solé.

– Estou muito feliz pois estreia é sempre difícil: você precisa se adaptar a uma nova ideia, mas o time está muito motivado. Estou feliz também porque o time jogou bem e manteve o nível. É o primeiro jogo de uma longa jornada, mas temos energia para mantê-la – comentou Conte.

Já Marcelo Mendez admitiu que o time ainda tem bem mais para mostrar:

– É importante começar com vitória, nos dá confiança para seguir no caminho certo. Nós não jogamos o nosso melhor, mas foi o suficiente para bater Portugal. Sábado e domingo as coisas serão diferentes contra bons times, que vão nos forçar a jogar em um nível mais alto. Nós precisamos atacar melhor – analisou o treinador.

Marcelo Mendez no primeiro jogo de VNL (FIVB Divulgação)

Canadá e Bulgária serão os próximos rivais dos hermanos. Ontem, em Mendoza, os europeus venceram por 3 a 1. Penchev, ex-Sesc, começou no banco e foi titular no quarto set, anotando seis pontos. Já Perrin, reforço do Sada/Cruzeiro, foi titular, mas teve um aproveitamento muito baixo no ataque (6 de 27), terminando o duelo com seis pontos.

Vale lembrar que os canadenses serão adversários dos argentinos também no Pré-Olímpico, enquanto os búlgaros estão na chave do Brasil.

Veja como está a classificação da Liga das Nações masculina.

LEIA TAMBÉM