Conte: “Saques fizeram a diferença em momentos cruciais”
Para o argentino Facundo Conte, Civitanova teve méritos pelo saque nesta quarta-feira
O ponta Facundo Conte fez uma análise da derrota do Sada Cruzeiro para o Civitanova, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mundial masculino de clubes.
Para o argentino, o saque foi o fundamento diferencial dos italianos no duelo.
– Eu acho que a diferença foi no saque, principalmente. Em alguns momentos importantes dos primeiros dois sets nós estávamos jogando melhor do que eles, mas eles conseguiram alguns saques que fizeram a diferença em momentos cruciais. No terceiro set nós não conseguimos manter o nível, a cabeça e a concentração. Mas acho que fizemos um grande jogo nos dois primeiros sets e acho que podemos jogar ainda melhor. Ontem também jogamos muito bem e temos que preservar os pontos positivos. Temos mais um jogo importante amanhã, tem muita competição pela frente, semifinal, e não podemos ficar lamentando este resultado aqui. Temos que manter o que fizemos de muito bom nos dois primeiros sets, enfrentando um adversário que eu considero o melhor do mundo. Temos que preservar isso e vamos firmes para o que vem pela frente – analisou Facundo Conte.
Maior pontuador cruzeirense no jogo (veja os números do duelo), Evandro viu pontos positivos na atuação, apesar do resultado adverso:
– Fizemos um bom trabalho hoje, principalmente no primeiro e segundo sets. Infelizmente o terceiro não deu, mas não podemos desanimar, porque estamos fazendo um bom campeonato e podemos encontrar com eles novamente e com certeza o resultado pode ser outro.
Nesta quinta-feira, no encerramento da primeira fase, o Sada Cruzeiro enfrentará o Al-Rayyan, às 20h30, enquanto o Civitanova duelará com o Zenit Kazan, às 18h.