Conte
Home Superliga Conte: “Temos que vestir a camisa pensando que é a final”
Superliga - 16 de março de 2021

Conte: “Temos que vestir a camisa pensando que é a final”


O Sada Cruzeiro entra em quadra nesta quarta-feira para o tudo ou nada, com espírito de final, segundo Facundo Conte. Às 16h30, em Contagem, e com transmissão do SporTV2, o time cruzeirense busca o empate na série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina diante do Vôlei UM/Itapetininga. Depois de um resultado negativo na abertura dos playoffs, o elenco celeste precisa vencer para seguir na briga pela classificação.

Todos os jogos desta etapa são disputados no Ginásio do Riacho. Com a vantagem adquirida de sediar o primeiro e o último, por ter construído a melhor campanha, a Raposa ainda aceitou receber o segundo confronto, que aconteceria em Itapetininga. Com as medidas restritivas adotadas pelo governo de São Paulo no enfrentamento da pandemia de covid-19, as atividades esportivas estão impedidas no estado. Se o Sada conseguir igualar a série nesta quarta-feira, o jogo desempate acontece no domingo.

– Não temos que ficar pensando no que passou, foi um dia atípico e é por isso que a decisão não é em um jogo único, é uma série. Temos a oportunidade, o potencial e a certeza de que podemos jogar muito melhor. É muito importante entrar em quadra bem agressivos, marcar o nosso território, porque a camiseta não joga nunca sozinha. Todos nós temos que vestir essa camisa pensando que é uma final, pois hoje esta é a nossa final. Acredito muito no nosso time, nos jogadores que temos aqui. E estamos confiantes, temos alternativas e jogadores muito comprometidos para alcançar o objetivo da classificação – disse Facundo Conte.

Para o treinador Marcelo Mendez, é preciso voltar a jogar como o time vinha fazendo ao longo da temporada.

– Não é esta a situação em que gostaríamos de estar, mas o time de Itapetininga jogou muito bem o primeiro jogo e nós não conseguimos fazer as coisas que normalmente fazemos bem. Então estamos ajustando nosso saque, nosso sistema de bloqueio-defesa e todos os fundamentos, pois foi um daqueles dias em que parece que nada saiu bem. Estamos fazendo os pequenos ajustes para tentar voltar a jogar como jogamos sempre – comentou o técnico cruzeirense.