Contra rival bem conhecido, Osasco inicia defesa do título da Copa Brasil
Atual campeão, time de Luizomar de Moura reencontra o Hinode/Barueri
Osasco/Audax e Hinode/Barueri duelam nesta terça-feira, a partir das 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri, pelas quartas de final da Copa Brasil feminina.
Tricampeão e atual dono do título, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura busca a vitória na casa do adversário e a consequente classificação para a fase final, que será disputada no ginásio Perinão, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Para Luizomar, a Copa Brasil tem caráter de teste para o crescimento de Osasco.
– A expectativa maior é que o time continue se comportando bem. Tivemos três bons jogos nesse início de 2019 (vitórias diante de Curitiba, Brasília e São Caetano), e agora vamos enfrentar um adversário que também vem em curva ascendente. A Copa Brasil é um campeonato dentro da Superliga e o que sempre preocupa é o desgaste. Jogaremos fora, mas não tem viagem, e isso é um bom negócio, já que sexta-feira temos rodada em Bauru – disse
Carol Albuquerque, que tem atuado na Superliga nesse início de 2019 enquanto Claudinha faz tratamento para uma lesão no pé, aposta no bom momento do Osasco.
– Estamos em uma crescente e cada vitória traz mais confiança. Espero um jogo muito difícil em Barueri, pois é um adversário que a gente já conhece bastante. Sacar bem será fundamental – explica a levantadora.
Quando Carol comenta que os dos times se conhecem bem, ela está falando sério. Nesta temporada, lutaram por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, com vitória em dois jogos a favor das comandadas do técnico Luizomar. No primeiro turno da Superliga, novo triunfo de Osasco, na casa do adversário, por 3 sets a 2.
Em 2017, com o José Liberatti lotado no dia 13 de agosto, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato estadual diante do mesmo adversário. Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final.
Osasco e Barueri reeditam ainda partida das quartas de final da Copa Brasil da temporada passada. No Liberatti, as donas da casa venceram por 3 sets a 0 e carimbaram a passagem para a semifinal. Na cidade de Lages, Santa Catarina, bateram o Sesc/RJ e depois o Dentil/Praia Clube, na decisão, para levantar o título.
– Vamos defender nosso título. Será igual ao ano passado, quando fomos franco atiradores. Ninguém acreditava na gente ano passado e ganhamos. Seguiremos da mesma forma – encerra Luizomar.
LEIA TAMBÉM
+ Oposto brasileiro é maior pontuador da rodada do Italiano masculino
+ Civitanova encerra invencibilidade de 20 jogos do Trentino
+ Flamengo estreia com vitória na Superliga B