Dani Lins Sesi Bauru
Home Copa Brasil Copa Brasil: a expectativa das campeãs olímpicas
Copa Brasil - Destaques - 7 de fevereiro de 2025

Copa Brasil: a expectativa das campeãs olímpicas

Thaisa, Dani Lins, Natália e Adenízia estarão em quadra em São José (SC)


Eram os oito melhores times do primeiro turno da Superliga feminina. Restaram quatro. E apenas um deixará o Centro Multiuso de São José (SC) com a primeira taça nacional de clubes de 2025. A fase final da Copa Brasil 2025 acontecem nesta sexta-feira. E cada um dos semifinalistas tem como trunfo uma campeã olímpica.

O Dentil/Praia Clube, da central Adenízia, encara o Sesi Bauru, da levantadora Dani Lins, às 18h30. Já o Gerdau Minas, da central Thaisa, mede forças como Osasco/São Cristóvão Saúde, da ponteira Natália, às 21h30. A final feminina será no sábado (8/2), às 21h. Além da taça, o campeão conquista a classificação para a Supercopa e para o Sul-Americano de clubes de 2025. Confira declarações das campeãs olímpicas:

Dani Lins
O Dentil Praia Clube tem um poder de ataque e de bloqueio muito grandes, com jogadoras experientes. Temos que entrar concentradas, pois uma semifinal é uma final antecipada.

Thaisa
Serão dois jogos muito fortes, típicos de semifinal. Osasco tem um poder de ataque muito grande e um bloqueio pesado, um time com tradição enorme. Estamos estudando a equipe adversária com muito respeito, e treinando para corrigir nossos erros. O jogo está aberto. São duas grandes equipes com boas atacantes. Jogos de alto nível são resolvidos nos detalhes.

Natália
A Copa Brasil é uma competição de grande relevância e um título que todo mundo quer. Vamos com força total, estudamos bastante o Gerdau Minas. Sabemos o quanto o time delas é perigoso, com muitas atletas experientes e de qualidade.

Adenízia
As expectativas sempre são as melhores possíveis. Ninguém disputa um campeonato pensando em derrota. Nosso time tem treinado muito, buscando entrosamento. Superamos algumas lesões no decorrer do campeonato e estamos com o time quase completo. Estamos ajustando muitas coisas, nosso time é muito experiente e sabemos que podemos evoluir. É um jogo decidido nos detalhes, precisamos ter paciência e agressividade para conquistar essa vitória.