Copa Brasil: Isac e Filipe podem ser pentacampeões
O elenco do Sada Cruzeiro viajou no início da manhã desta quinta-feira para Jaraguá do Sul (SC), onde inicia a briga pelo quinto título da Copa Brasil.
Atual bicampeão e detentor de quatro taças da competição (2014, 2016, 2018, 2019), o Sada/Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa Brasil. E para lutar por mais um título, precisa superar o plantel carioca pela segunda vez nesta temporada.
Pelo primeiro turno da Superliga, as equipes se encontraram no final de novembro, em Contagem (MG). Em uma grande atuação, a equipe do técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 0 e assumiu, naquela rodada, a liderança da Superliga e permanece até hojehttp://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.
O central Isac alerta, no entanto, que este é um novo campeonato, com suas particularidades:
– Nosso time chega muito bem preparado, é uma competição diferente, muito gostosa de jogar. É mata-mata, então o nível de atenção e de concentração tem de ser maior. O Sesc é uma equipe muito forte e que a gente conhece bem. Fizemos uma boa apresentação contra eles na Superliga, vencemos por 3 a 0, mas agora é outro campeonato. Eles vão nos estudar bastante e não vão querer que resultado se repita. Por isso, temos que fazer o nosso máximo para superá-los novamente e poder chegar numa final, que é o que todo mundo quer e vem trabalhando para alcançar – disse o camisa 12.
Isac, que veste a camisa estrelada há sete temporadas, e mais um atleta cruzeirense estiveram presentes nas quatro conquistas da Copa Brasil: o capitão Filipe. Para ele, que defende o Sada Cruzeiro há 10 anos, existe um fator em comum entre todos os elencos do time.
– Creio que o que nunca mudou nesses anos todos foi a nossa vontade, esse estilo de jogar e fazer de tudo para sempre ser campeão. Este grupo também já enraizou isso. Com a chegada dos novos jogadores uma nova família foi criada, mas seguimos como um grupo vencedor que já mostrou porque está aqui. E agora vamos com tudo em busca de mais esse pentacampeonato. A Copa Brasil tem um formato diferente e acho que a gente abraça isso de uma maneira mais especial. Vamos entrar em quadra sabendo que temos que defender novamente um título, com a possibilidade de chegar a mais uma final. Esse é o nosso objetivo e vamos com o nosso 100% para uma semifinal valiosíssima – analisou o ponteiro e capitão cruzeirense.