Copa CEV
Home Destaques Copa CEV: Montpellier bate o Piacenza
Destaques - Internacional - 7 de fevereiro de 2023

Copa CEV: Montpellier bate o Piacenza

Em casa, time francês venceu o italiano de virada pelas quartas de final da Copa CEV


Foi dada a largada, nesta terça-feira (7/2), para a fase de quartas de final da Copa CEV masculina. O segundo torneio de clubes com maior prestígio no continente europeu vai se encaminhando para a sua reta final. Juntando os quatro clubes classificados das fases anteriores, mais os “rebaixados” da Champions League, restam oito equipes concorrendo pelo título. E hoje o Piacenza, um dos favoritos, perdeu.

O time italiano iniciou a temporada com status de favorito após fazer contratações de peso, como os ponteiros brasileiros Leal e Lucarelli, além do central cubano Simon. Mas a equipe que, não vive uma grande temporada até aqui, foi surpreendida no primeiro jogo da fase eliminatória. O Montpellier, atual campeão francês, que também não vem de uma boa temporada, derrotou o rival da Itália por 3 a 1, de virada (23-25, 25-23, 25-22 e 25-20) e acabou dando um passo importante para avançar para as semifinais.

Maior pontuador da partida, o ponteiro belga Marin Dukic foi eleito o MVP do confronto, por uma atuação impecável com 24 pontos e 81% de aproveitamento no ataque. O oposto Théo Faure somou outros 21. Eles foram as principais bolas de segurança do levantador Thiaguinho. Quem também apareceu de forma eficiente foi o central Renan Michelucci, anotando 10 pontos (três bloqueios). Já pelo Piacenza, Leal foi o maior pontuador, com 16 acertos. Romano e Simon vieram na sequência, com 13 e 10 acertos, respectivamente. O ponteiro Lucarelli, voltando de lesão, ficou limitado a apenas passagens no fundo de quadra, visando adquirir maior ritmo de jogo.

Confira os números:
Montpellier 3 x 1 Piacenza
Ataques: 57 – 50
Aces: 6 – 5
Bloqueios: 7 – 6
Erros: 27 – 23

O jogo da volta ocorrerá na Itália, já na próxima semana (15/2). O Piacenza precisará de uma vitória por 3 sets a 0, ou no máximo perder um set, para forçar o golden set. Os franceses irão, no mínimo, buscar dois sets, para garantir a classificação na Copa CEV. Os demais confrontos ocorrerão amanhã (8/2):

Ljubljana x Modena
Roeselare x Maaseik
Karlovarsko x Belchatow

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei