
Copa Itália: Egonu lidera Milão na classificação para a decisão
Milão carimbou seu passaporte para a decisão da Copa Itália feminina 2024/2025. Na segunda semifinal deste sábado (8/2), em Bologna, triunfo por 3 sets a 2 sobre o Scandicci, parciais de 25-21, 19-25, 25-23, 19-25 e 15-12.
O time de Stefano Lavarini duelará com o invicto Conegliano na final deste domingo (9/2), a partir das 11h20 (de Brasília), com transmissão pela VBTV, valendo o título da Copa.
Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World e acompanhar o torneio, a Superliga, o Italiano, o Japonês, o Polonês, sem falar nas grandes competições de seleções. Acesse pelo link do site oficial.
No duelo das opostas campeãs olímpicas em Paris-2024 com a Azzurra, Paola Egonu e Ekaterina Antropova se equivaleram. Confira os números das duas:
– Egonu: 30 pontos: 28 no ataque, com 49% de aproveitamento, e dois no bloqueio
– Antropova: 30 pontos: 26 no ataque, com 45% de aproveitamento, três blocks e um ace
A meio de rede Carol foi “sacrificada” na tentativa de o Scandicci encontrar uma linha de passe regular. Por conta da limitação de estrangeiras, a brasileira saiu no início do segundo set para que uma “internacional” se juntasse a belga Britt Herbots nas pontas. A americana Lindsey Ruddins entrou na dupla troca, com a italiana Camilla Mingardi saindo juntamente com Carol. Emma Graziani foi a central local a entrar em quadra.
A destacar ainda a atuação de Anna Danesi no tie-break, com pontos importantes no ataque e no bloqueio. Ela finalizou a semi com 11 acertos.
Milão: Orro, Egonu, Daalderop, Sylla, Danesi, Kurtagic e Gelin (líbero). Entraram: Cazaute, Heyrman, Konstantinidou e Pietrini. Técnico: Stefano Lavarini.
Scandicci: Ognjenovic, Antropova, Herbots, Mingardi, Carol, Nwakalor e Castillo (líbero). Entraram: Ruddins, Graziani Bajema. Técnico: Marco Gaspari.