Copa Itália feminina: duelo entre Ting Zhu x Lorrayna
Confira os confrontos das quartas de final da Copa Itália feminina
Foram definidos os confrontos da Copa Itália de 2023 ao fim do primeiro turno do Campeonato Italiano feminino, nesta segunda-feira (26/12). E eles terão a presença de duas brasileiras: a oposta Lorrayna, do Bergamo, e a ponteira Ellen, do Casalmaggiore.
Os jogos das quartas de final, ainda sem data marcada no mês de janeiro, serão:
Conegliano (1) x Cuneo (8)
Novara (4) x Chieri (5)
Scandicci (2) x Bergamo (7)
Milão (3) x Casalmaggiore (6)
Os vencedores destes duelos se garantirão no Final Four, marcado para acontecer em Bologna, nos dias 28 e 29 de janeiro. E a tarefa dos times das brasileiras será das mais complicadas nas quartas de final.
O Bergamo, de Lorrayna, terá pela frente o cada vez mais entrosado Scandicci, vice-líder do Italiano. O time vem crescendo desde a estreia da ponteira Ting Zhu. Nesta segunda-feira, na vitória sobre o Firenze por 3 a 1, a chinesa liderou o time com 18. A base titular conta ainda com a líbero dominicana Brenda Castillo, a central americana Haleigh Washington, a oposta russa Ekaterina Antropova, além das italianas Elena Pietrini (ponta), Sara Alberti (central) e Isabella Di Iulio, que tem se revezado com Ofelia Malinov no levantamento.
Nesta segunda-feira, Lorrayna marcou sete pontos na derrota do Bergamo para o Casalmaggiore. Os destaques de time de Ellen, que ficou no banco, foram a ponteira americana Alexandra Frantti e a central holandesa Juliet Lohuis e principalmente a oposta búlgara Emoliya Dimitrova. O Milão, adversário nas quartas da Copa Itália, ganhou recentemente o reforço da americana Jordan Larson, se juntando a um elenco estrelado: Jordan Thompson (EUA), Magdalena Stysiak (POL), Jovana Stevanovic (SER), Raphaella Folie (ITA), Myriam Sylla (ITA), entre outras.
Já o Busto Arsizio, de Rosamaria, ficou fora após os resultados da última rodada, perdendo o oitavo lugar para o Cuneo, que surpreendeu o Novara.