Copa Vôlei Renata agita o sábado no Taquaral
Adolescentes de 12 escolas de Campinas e região participaram da competição
Os mais 200 estudantes do ensino médio de Campinas e região sentiram na pele a emoção de disputar uma competição no Ginásio do Taquaral durante o primeiro dia da Copa Vôlei Renata, torneio organizado pelo projeto campineiro, durante todo sábado. 12 escolas do ensino público e privado se enfrentaram durante o dia para conhecer os classificados à fase final, que acontece no dia 28, novamente no Taquaral.
As escolas foram divididas em quatro grupos e todos entraram em quadra duas vezes cada, sob olhar dos campeões olímpicos e embaixadores do Vôlei Renata, Maurício Lima e André Heller. Avançaram para a fase quartas de final: Progresso Vinhedo, Aníbal de Freitas, Liceu Salesiano, ETEC Bento Quirino, Raphael Di Santo, Madre Cecília, Progresso Taquaral e Rio Branco. Na fase final, eles se enfrentam em jogos eliminatórios.
– Foi um dia muito especial, com certeza. Existe uma demanda para esse tipo de evento, que movimenta a escola antes e depois do torneio. Foi muito legal ver a mobilização de todos, o pessoal empenhado em jogar, a galera fora torcendo. Foi muito emocionante e animador – comenta o ex-levantador Mauricio Lima, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Barcelona-92 e Atenas-2004, e embaixador do Vôlei Renata.
A Copa Vôlei Renata é 100% organizada pelo projeto do time masculino de vôlei, com intuito de aproximar o público jovem, os estudantes do ensino fundamental e médio da cidade de Campinas e região, do esporte, através de uma competição inédita e com experiências únicas para os alunos e as escolas participantes.