Coreia
Home Destaques Coreia pontua e empurra Tailândia para a lanterna da VNL
Destaques - Liga das Nações - 12 de julho de 2025

Coreia pontua e empurra Tailândia para a lanterna da VNL


Mudança importante na última posição da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). A Coreia do Sul deixou a lanterna nas mãos da Tailândia e hoje estaria salva do rebaixamento.

Nesta madrugada, em Chiba, no Japão, a Coreia do Sul perdeu para a Bulgária por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-20, 21-25, 23-25 e 15-13. Com o revés no tie-break, as sul-coreanas somaram um ponto e ultrapassaram as tailandesas na classificação da VNL no terceiro critério de desempate.

As duas seleções asiáticas venceram uma vez cada em 11 jogos e somam cinco pontos cada. A Coreia leva a melhor nos sets average, a divisão entre as parciais vencidas e as perdidas. Como ganhou 11 sets e perdeu 32, a média fica em 0,343, um pouco melhor do que a Tailândia, com 0,290 (9 vencidos e 31 perdidos).

A definição da equipe rebaixada na VNL acontecerá na última rodada. A Coreia será a primeira a entrar em quadra diante da França, com a Tailândia enfrentando o Canadá. Existe ainda uma combinação que pode rebaixar as canadenses.

Com duas vitórias, dez pontos e ainda dois jogos a fazer (hoje enfrenta os Estados Unidos), a equipe dirigida por Giovanni Guidetti está em antepenúltimo. Caso perca para as americanas sem tie-break hoje, o Canadá pode ser ultrapassado se Coreia e Tailândia venceram na última rodada por 3-0 ou 3-1. A Sérvia já está salva.