Cortado do Pan, Vaccari se reapresenta no Vôlei Renata
Ponteiro se juntou ao grupo em Campinas, após seis semanas treinando em Saquarema
O Vôlei Renata se reapresentou nesta segunda-feira para a terceira semana de pré-temporada com um reforço: o ponteiro Vaccari. O camisa 13 do time campineiro se juntou ao restante do elenco no Ginásio do Taquaral após seis semanas treinando com a Seleção Brasileira, em Saquarema.
Um dos destaques da última Superliga, Vaccari foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta. Ele fez parte do grupo de 16 jogadores formado para preparação para os Jogos Pan-Americanos Lima-2019, mas não inscrito no torneio e liberado para voltar ao seu clube.
– Foi uma experiência sensacional, importante para minha carreira e para meu crescimento. Tive a primeira temporada como titular aqui no Vôlei Renata e mostrei meu trabalho para o pessoal da seleção. Foi bom para conhecer a metodologia de trabalho, ter contato com a comissão técnica. Com certeza vai me ajudar muito e consequentemente o time como um todo – comentou o jogador, que havia jogado nas seleções sub-21 e sub-23.
Vaccari é um dos seis jogadores renovados pelo Vôlei Renata para a temporada 2019/2020 ao lado do ponteiro Canuto, do levantador González e dos centrais Luizinho, Michel e Melqui.
– A expectativa é que a temporada seja melhor do que foi a última. Só queremos mais. Voltamos das férias com a consciência do que precisamos corrigir e qual caminho temos que percorrer para crescer. A manutenção de jogadores ajuda demais no trabalho no dia-dia. A amizade, a liberdade para conversar, torna o ambiente melhor e facilita comunicação – acrescentou Vaccari.
Com Vaccari, o Vôlei Renata segue em pré-temporada no Ginásio do Taquaral. A expectativa é que a estreia aconteça no final de agosto.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português