Covid: jogador americano de vôlei de praia testa positivo
Taylor Crabb, de 29 anos, é mais um atleta com coronavírus em Tóquio
O vôlei de praia vai sofrendo com o covid antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O canal NBC revelou, nesta quarta-feira, o teste positivo do americano Taylor Crabb, de 29 anos. Ele está fora da competição.
A expectativa é de que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos oficialize o nome de um reserva para substituí-lo na dupla com Jake Gibb, veterano de 45 anos. Segundo a imprensa americana, o escolhido deve ser Tri Bourne, que já estaria voando para o Japão para poder estrear no fim de semana. No Circuito Mundial de vôlei de praia, ele é o atual parceiro de Trevor Crabb, justamente o irmão de Taylor.
– Ele está bem e saudável e na minha opinião deveria ser liberado para jogar – disse Trevor Crabb para a NBC, insatisfeito com a decisão sobre a participação do irmão.
A dupla Gibb/Crabb estava no Grupo C, ao lado de Cherif/Ahmed, do Qatar, Heidrich/Gerson, da Suíça, e Carambula/Rossi, da Itália, que seria o adversário na estreia, neste domingo. Por enquanto a tabela dos Jogos Olímpicos segue inalterada. A Federação Internacional (FIVB) também não se pronunciou sobre o caso em seu site oficial.
Em 2021, o melhor resultado da dupla americana Gibb/Crabb foi a medalha de bronze em uma das etapas do Circuito Mundial em Cancún, no México.
O teste positivo de covid de Taylor Crabb é o segundo entre jogadores de vôlei de praia. Ondrej Perusic, da República Tcheca, teve o caso anunciado na segunda-feira. A participação dele ao lado de David Schweiner ainda é uma incógnita, já que o Comitê Olímpico da República Tcheca tenta convencer os organizadores a alterarem a data dos jogos da primeira fase para que a dupla participe da Olimpíada. Ontem, o treinador da dupla, Simon Nausch, também testou positivo para o coronavírus e está em quarentena.