Covid tira 9 atletas da Argentina de viagem para a VNL
Três jogadores testaram positivo, enquanto seis outros tiveram contato e foram afastados por precaução
A seleção masculina da Argentina sofreu importantes baixas antes da viagem para a Itália, local da Liga das Nações (VNL). Três jogadores tiveram resultado positivo nos testes de covid: o líbero Santiago Danani, o oposto Bruno Lima e o ponteiro Nicolás Lazo.
Além deles, outros seis jogadores com contato próximo com o trio foram isolados, em Buenos Aires, e também não viajam com o primeiro grupo. São eles: o levantador Matías Sánchez, os ponteiros Ezequiel Palacios e Cristian Poglajen, os centrais Agustín Loser e Pablo Crer, além do líbero Franco Massimino.
Desta forma, a equipe dirigida por Marcelo Mendez viajou com apenas oito atletas: os levantadores Luciano De Cecco e Nicolás Uriarte, os opostos Federico Pereyra e Luciano Palonsky, os centrais Sebastián Solé e Martín Ramos, além dos ponteiros Facundo Conte, Jan Martínez e Nicolás Méndez.
Segundo a Federação Argentina, os médicos da delegação trabalham de acordo com protocolos da Federação Internacional (FIVB) para poder, nos próximos dias, liberar os atletas em isolamento para que possam viajar e se juntar ao elenco. Novos exames de covid neste grupo serão feitos na segunda-feira.
O primeiro jogo da Argentina na VNL masculina será justamente contra o Brasil, no dia 28, às 16h (de Brasília).