Vôlei
Home Destaques Craques do vôlei presentes na abertura da Olimpíada de Inverno
Destaques - Internacional - 7 de fevereiro de 2026

Craques do vôlei presentes na abertura da Olimpíada de Inverno


Seis destaques do vôlei italiano fizeram parte da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na noite de sexta-feira (6/2). Entre as mulheres, presença de Anna Danesi, Carlotta Cambi e Paola Egonu, atuais campeãs olímpicas em Paris-2024 e campeãs mundiais de 2025. Entre os homens, Simone Giannelli, Simone Anzani e Luca Porro tiveram a honra de carregar a chama olímpica no tradicional revezamento da tocha.

– Posso dizer que tudo foi fantástico e lindo, algo que ultrapassou minhas maiores expectativas na vida – disse a central Danesi, capitã da seleção feminina.

– Foi lindo desde o começo, quando chegamos ao estádio de San Siro e esperamos em uma área especial dentro dos vestiários. Paola, Carlotta e eu tínhamos ensaiado no dia anterior e, felizmente, ensaiamos, porque naquele momento eu nem ouvi (Andrea) Bocelli cantar. Tanta era a emoção e o desejo de fazer tudo bem.

– Posso dizer que agora, olhando todas os stories no Instagram e as fotos de ontem à noite, estou aproveitando ao máximo. A onda de mensagens e carinho que tenho recebido nessas últimas horas parece que estou revivendo os melhores momentos das minhas vitórias. Estar presente na cerimônia de abertura de um Jogo Olímpico é certamente uma vitória para mim, porque o espírito olímpico está dentro de mim desde pequena e eu só conseguia assistir na TV – completou.

RÁPIDA PASSAGEM PRÉ-DECISÃO

Entre os homens, Simone Giannelli recebeu uma autorização especial do Perugia para participar, uma vez que neste sábado, em Bologna, ele disputa a semifinal da Copa Itália.

– Foi uma sensação incrível! Nunca pensei que viveria um momento assim. Foi realmente incrível! – disse o capitão da seleção masculina. – Estou honrado e grato pela oportunidade que me foi dada. Carregar a chama olímpica foi realmente uma experiência única e inesquecível. Um enorme agradecimento também ao meu clube e ao presidente Gino Sirci, que me deu a oportunidade de estar presente. Hoje estamos jogando e não era certo que eu poderia ir.