Cruzeiro
Home Destaques Cruzeiro, com a cabeça no lugar, vence São José
Destaques - Superliga - 10 de fevereiro de 2023

Cruzeiro, com a cabeça no lugar, vence São José

Time mineiro superou desfalques para conseguir a reabilitação na Superliga masculina


O Sada Cruzeiro superou os desfalques de Wallace e Lopez, na noite desta sexta-feira (10/2), para vencer o Farma Conde/São José, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela Superliga masculina. Triunfo incontestável por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 29-27.

Mais do que a reabilitação após o revés no conturbado clássico contra o Itambé Minas, o time de Filipe Ferraz voltou a ter os nervos no lugar para desempenhar seu melhor vôlei, mesmo sem duas peças tão importantes. Sem surpresas, o técnico escalou Oppenkoski na saída de rede, com Vaccari e Rodriguinho formando a linha de passe. E o oposto foi eleito o melhor em quadra, faturando o VivaVôlei, após a marcação de 17 pontos, 16 deles no ataque, com um bom aproveitamento de 64%.

– Foi uma semana um pouco complicada. Queria agradecer o carinho de todos. Hoje mostramos a importância do nosso grupo estar fechado – disse Oppenkoski.

Logo na sequência veio o ponteiro Vaccari, com 15 pontos, com um aproveitamento de ataque ligeiramente melhor do que o oposto: 67%.

Pelo Farma Conde/São José, a atuação irregular chamou a atenção. O time oscilou demais na partida e só conseguiu equilibrar o último set. Por falar na terceira parcial, os paulistas tiveram set points, não aproveitaram e não conseguiram estender o jogo. O oposto cubano Sanchez, depois de ter feito apenas quatro pontos nos dois primeiros sets, melhorou no terceiro e terminou com 14. O ponteiro Douglas Souza fez mais dez.

– Primeiro set eles estiveram mais à frente mesmo. Nos outros dois, ficamos em vantagem e não conseguimos fechar no final. Temos de nos concentrar mais para as próximas partidas – comentou o central Michel.

Na classificação da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro segue disparado na frente com 43 pontos. O Farma Conde, com 28, está em quinto.