Cuba, com Simon, volta a conquistar a Norceca
Desde a volta de Simon, a seleção de Cuba está com 100% de aproveitamento. Depois de vencer a Norceca Champions Cup, o time conquistou, neste sábado, o Campeonato da Norceca.
Na cidade canadense de Winnipeg, vitória na final sobre o equipe B dos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 21-25, 25-20 e 25-20. Foi uma revanche do confronto da primeira fase, vencido pelos americanos por 3 a 0.
Foi o primeiro título dos caribenhos na competição desde 2011.
O meio de rede Simon terminou a decisão com 14 pontos, um apenas a menos do que o oposto Melgarejo e o ponta Lopez. O jovem ponta Yant Herrera colaborou com mais 12.
Pelo lado americano, Defalco e Ensing anotaram 12 pontos cada.
Em comparação com a conquista de semana atrás, em Colorado Springs (EUA), Cuba enfrentou uma seleção dos Estados Unidos mais forte, além de bater os canadenses com força máxima.
Na disputa pelo bronze, o Canadá, batido por Cuba na véspera, derrotou o México por 3 a 0 (25-14, 25-18 e 25-12), com 17 acertos de Sclater. Perrin, reforço do Sada/Cruzeiro, não foi utilizado pelo técnico Glen Hoag.
O torneio serviu para definir quem irá disputar com Cuba uma vaga na Olimpíada de Tóquio, no Pré-Olímpico das Américas do Norte e Central, em janeiro. Canadá, México e Porto Rico se classificaram.
Na premiação individual, Cuba levou três: Lopez foi o MVP, Melgarejo ganhou como melhor sacador e Alonso foi o melhor bloqueador.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundialo Europeu Feminino
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska