
Cuba entra na zona de classificação para as finais da VNL
Uma vitória de virada sobre a Bulgária, nesta quarta-feira (16/7), colocou Cuba na zona de classificação para a fase final da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Em Gdansk, na Polônia, triunfo por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-16, 23-25, 27-25 e 15-13.
Com o resultado, Cuba assumiu o sétimo lugar, ultrapassando a Argentina, com cinco vitórias e 15 pontos. Vale lembrar que na VNL masculina as finais serão na China, com os donos da casa, mesmo atualmente em 15º, já garantidos como sede. Assim os sete primeiros carimbarão o passaporte (o Brasil já garantiu o dele antecipadamente).
A partida marcou a volta do experiente meio de rede Robertlandy Simon ao time cubano. E ele foi um dos destaques com 19 pontos: 13 no ataque, com 86% de aproveitamento, e seis bloqueios. Ele ficou atrás apenas dois dois maiores pontuadores do dia.
Aleksandar Nikolov e Marlon Yant marcaram 23 pontos cada, com a mesma quantidade no block (3), com o búlgaro liderando em ataques (19 a 18) e perdendo para o cubano nos saques por 2 a 1.
Na sequência da terceira etapa da VNL, Cuba enfrentará duas pedreiras em sequência (Polônia e França), fechando a participação contra a China.