Cuba
Home Internacional Cuba mantém boa fase e fatura outro título
Internacional - 14 de agosto de 2022

Cuba mantém boa fase e fatura outro título

Depois de ganhar a Copa Challenger, Cuba faturou a Copa Pan-Americana


Campeã da Copa Challenger, divisão de acesso para a Liga das Nações (VNL), e agora da Copa Pan-Americana. Cuba segue em boa fase na sua preparação para o Campeonato Mundial masculino, a partir deste fim de mês.

Neste domingo, em Gatineau (CAN), a seleção cubana derrotou o Canadá na final por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-23. Título conquistado sem perder um único set em cinco partidas, mesmo sem utilizar o meio de rede Simon.

O maior pontuador da decisão foi o oposto Jesus Herrera, com 15 acertos: 14 no ataque, com 66% de acerto, e um bloqueio. O ponteiro Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, colaborou com mais 11: oito no ataque, dois no saque e um no block. Mais uma vez improvisado no meio de rede, o oposto Michael Sanchez, do Farma Conde São José, fez sete, sendo quatro deles no bloqueio.

Os cubanos também dominaram a seleção da Copa Pan-Americana. O ponta Mergarejo foi eleito MVP e melhor atacante. García faturou os prêmios de líbero e melhor recepção. Herrera ganhou o troféu de melhor oposto, enquanto Lopez foi o melhor sacador.

No próximo dia 26, Cuba enfrentará a Seleção Brasileira na abertura do Campeonato Mundial, às 6h. No grupo, na primeira fase, ainda estão Japão e Qatar.

PÓDIO

Os Estados Unidos ficaram com o bronze na Copa Pan-Americana, após vitória sobre o Chile por 3 a 1: 25-16, 25-15, 22-25 e 25-21.

Confira as posições finais da competição:

1 – Cuba
2 – Canadá
3 – Estados Unidos
4 – Chile
5 – Porto Rico
6 – México
7 – República Dominicana
8 – Brasil