Cubano
Home Destaques Cubano cedido pelo Sada será novidade do Praia
Destaques - Vaivém - 26 de julho de 2022

Cubano cedido pelo Sada será novidade do Praia

Alejandro Gonzalez, 19 anos, é atleta das categorias de base do Sada Cruzeiro


Uma das novidades do projeto Praia Clube no naipe masculino, para a temporada 2022/2023, será internacional. O jovem cubano Alejandro Gonzalez, do Sada Cruzeiro, atuará em Uberlândia na estreia do time de Uberlândia na elite. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornalista Daniel Ottoni, no jornal O Tempo.

Sada e Praia já fizeram no último ano uma parceria para utilização de jovens atletas da base celeste no time adulto do Triângulo, o Café Vasconcelos/Araguari. E o acordo será mantido. Gonzalez, inclusive, treinou durante toda a última Superliga B na equipe do interior, mas não pôde atuar por questões burocráticas.

– Já o conhecia, tinha visto ele jogando em Mundiais de base. Ele tem uma capacidade física fora do comum, de muito salto e grande potência, algo comum nos atletas cubanos. Ele tem um caminho grande para aprender e se desenvolver, as impressões que tive dele, desde o início, foram muito boas. Mesmo apenas treinando conosco na última temporada, ajudou bastante, contribuiu para a evolução da equipe. Agora, jogando com frequência, vai crescer ainda mais. Ele está no caminho certo e esperamos contar com sua presença na temporada – disse o técnico Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac.

O cubano Gonzalez é tratado como um jogador polivalente. Na apresentação ao Sada Cruzeiro, em janeiro, foi tratado como central. Pela força do ataque, também atua como oposto. Mas vem treinando na ponta.

– Nosso treinador me ajudou muito, fez de tudo para que eu me integrasse ao elenco o quanto antes. Fizemos muito trabalho de passe, ele tem tido uma importância grande no meu desenvolvimento. Minha adaptação foi boa, o elenco me recebeu bem, gosto do clima, da comida e das pessoas. No começo, tive dificuldade pra entender o que era falado, mas sempre tinha alguém pra me explicar o que se passava. Isso era importante pra fazer um treino bem feito – disse Gonzalez.

O atleta de 19 anos atualmente está em Havana, treinando para o Campeonato Mundial. Ele ficou fora da lista final do país para a Copa Challenger, competição que nesta semana definirá uma vaga na próxima Liga das Nações.