
Cuneo se despede do técnico Lorenzo Pintus, a caminho do Minas
O Cuneo usou as redes sociais, nesta terça-feira (25/3), para oficializar a saída do técnico Lorenzo Pintus, ao fim da participação do time do Campeonato Italiano feminino 2024/2025. Ele é o nome mais cotado para assumir o lugar do compatriota Nicola Negro no Gerdau Minas.
“Cuneo cumprimenta e agradece ao treinador Lorenzo Pintus, desejando todo o bem pessoal e profissional na continuação de sua carreira”, publicou o clube.
Na temporada 25/26, Nicola Negro retornará para a Itália como comandante do Chieri, quinto colocado no atual Italiano. Caso Pintus seja confirmado, o Minas completará uma sequência com três treinadores italianos em sequência, após ter Stefano Lavarini “puxando a fila”.
CURRÍCULO
Pintus é um dos técnicos da “jovem guarda” italiana, com 43 anos. Nesta temporada, o treinador viu o time terminar na 11ª colocação entre 14 equipes, com oito vitórias e 18 derrotas. No torneio de consolação, mais dois resultados negativos diante do Perugia, encerrando a temporada sem chance de classificação para os torneios europeus.
Ele soma ainda passagens pelo Casalmaggiore e pelo Busto Arsizio, neste caso tendo começado nas categorias de base. No Casalmaggiore, na temporada 23/24, ele começou com auxiliar de Marco Musso e assumiu o comando com a demissão do então treinador na reta final do Italiano. Com a mudança, o time reagiu e evitou o rebaixamento. No elenco do Cuneo, ele tinha jogadoras conhecidas do público brasileiro, como a ponteira venezuelana Roslandy Acosta e a oposta polonesa Mali Smarzek.