Curitiba
Home Superliga Curitiba bate o Flamengo e entra no G8
Superliga - 20 de dezembro de 2019

Curitiba bate o Flamengo e entra no G8

Curitiba venceu por 3 a 0 e segue de olho na vaga na Copa Brasil


O Curitiba derrotou o Flamengo por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-17 e 25-21 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da  Universidade Positivo, em Curitiba (PR), na abertura da nona rodada do turno da Superliga Feminina, e retornou ao G8, dentro da zona de classificação para os playoffs da competição. Foi a quarta vitória consecutiva do time paranaense.

A ponteira Sabrina foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (14 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Sara contribuiu com 12 pontos. No Flamengo, os destaques foram a oposta Malu, com 10 pontos e as ponteiras Carla e Valéria Papa, com 9 pontos cada uma.

Curitiba soma agora 11 pontos, na sétima posição, mas pode cair um posto, dependendo do resultado de Fluminense x Pinheiros. O Flamengo segue com 7 pontos, em 10º lugar.

O técnico Duda Nunes comemorou o bom resultado:

– A gente ficou ligado o tempo todo. do segundo set em diante, conseguimos controlar melhor as ações, quase sempre na frente do placar. Nossa caminhada está difícil, complicada. estamos na briga para terminar bem e disputar a Copa Brasil, que será muito importante para a gente – disse o treinador do Curitiba, referindo-se ao fato de que apenas os oito primeiros colocados no turno disputam a Copa Brasil.

O treinador rubro-negro, Alexandre Ferrante, ressaltou a boa atuação adversária:

– Curitiba fez uma partida muito boa. flamengo ficou devendo desta vez. temos de acentuar o trabalho. a estrada é longa e precisamos reverter essa situação. acho que vale uma entrega maior do time durante a semana, durante o trabalho.
nestes 20 dias, importante para times que não terminaram bem como o nosso. ser inteligente e utilizar de melhor maneira possível essa pausa – disse o técnico do Flamengo.

Curitiba e Flamengo curtem agora uma pequena folga na tabela por conta do recesso do fim de ano e só voltam a jogar no dia 10 de janeiro, uma sexta-feira. O time paranaense recebe o Fluminense, às 20h, em seu ginásio, enquanto o Flamengo tem pela frente o Dentil/Praia Clube, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).